The ever-changing world of communication
Every day we are faced with new challenges, new ways, new ways of presenting messages. We believe that working in communication requires strategic and critical thinking of communication. This is our discussion room, open to participation.
Os podcasts estão cada vez mais na moda. E porquê que as pessoas ouvem podcasts? A resposta é simples!
Portugal mudou a sua imagem nas plataformas digitais. Agora, o site do Governo é Portugal.gov.pt e a identidade visual da República Portuguesa também surge alterada nas redes sociais do Facebook, do Linkedin e no X, o antigo Twitter.
A IA alterou a forma como nos relacionamos e interagimos, oferecendo, ao nível da Comunicação, ferramentas e recursos que a aperfeiçoam.
Para bem comunicar, é imprescindível conhecer o consumidor atual, o que é que afeta a sua jornada na compra de um produto/serviço e qual o impacto que a publicidade pode ter na mesma. Com as mudanças sociais, tecnológicas e económicas, surgem mudanças na vida do consumidor que se refletem em tendências e impactos na comunicação. Estes fatores têm na sua génese a perspectiva, os comportamentos e atitudes do próprio consumidor perante as marcas. Uma das tendências verificadas ao longo dos últimos anos é a necessidade de o consumidor ter diante de si conteúdo personalizado e adaptado.