O mundo da comunicação em constante mudança
Todos os dias nos deparamos com novos desafios, novos meios, novas formas de apresentar mensagens. Acreditamos que trabalhar em comunicação exige que se pense estratégica e criticamente a comunicação. Esta é a nossa sala de debate, aberta à participação.
O Twitter anunciou este mês a retirada dos ‘Fleets’ (stories) da sua plataforma porque a funcionalidade não teve adesão. Mas qual foi o motivo que levou a esta decisão? A resposta é simples: desinteresse.
Decorre o Campeonato Europeu de futebol 2020. A seleção de Portugal recuperou a ‘velha’ máquina de calcular para conseguir ultrapassar a fase de grupos e deixou a prova, logo na primeira ronda a eliminar.
Em quase todas as ofertas de emprego, seja em que área for, vemos um critério comum: “trabalho em equipa”. Mas, afinal, o que torna o trabalho em equipa um ponto essencial aos olhos dos recrutadores e dos empresários? Será um cliché ou é uma valência imprescindível?
O mundo fintou-nos, os hábitos de consumo mudaram, a tecnologia evoluiu muito em pouco tempo e a sociedade mudou. A transição do ano foi feita de esperança, alguma dose de ansiedade, mas sobretudo um saco cheio de otimismo. Apressámo-nos a rever estratégias, discutir novas ideias, perspetivar um futuro mais normal e a repor tudo no seu lugar, mas 2021 chegou implacável. Destruiu à entrada, furou o otimismo, arrebatou as estratégias e abalou as previsões.