O mundo da comunicação em constante mudança
Todos os dias nos deparamos com novos desafios, novos meios, novas formas de apresentar mensagens. Acreditamos que trabalhar em comunicação exige que se pense estratégica e criticamente a comunicação. Esta é a nossa sala de debate, aberta à participação.
Com tanto buzz à volta do Clubhouse, torna-se inevitável explorar a aplicação de que todos falam neste momento em Portugal. Apesar de ter sido criado em abril de 2020 e de já ter mais de 600 mil utilizadores, só na última semana é que o boom desta rede social se deu no nosso país. Tem um conceito vencedor, com uma mecânica inovadora e deixa em aberto o seu futuro e o da comunicação.
Cada vez mais, a reputação é um dos bens mais importantes no valor de uma marca. Muitos são os acontecimentos que podem causar um grande prejuízo na imagem de uma empresa, podendo surgir de uma infinidade de variáveis de risco, no entanto crises bem geridas podem ser excelentes oportunidades para reposicionar a marcar e, até mesmo, dar-lhe mais força no mercado.
A proliferação das redes sociais a que temos assistido nos últimos anos contribuiu claramente para uma nova era digital. O boom de influenciadores e a sua tendência crescente definiram um novo paradigma de comunicação, ao qual as marcas não podem (nem devem) ficar indiferentes.
Aceder às redes sociais tornou-se parte essencial da nossa rotina. Diariamente somos inundados de informação que nem sempre conseguimos filtrar da melhor forma. Isto coloca-nos num verdadeiro precipício entre a verdade e a mentira. A pergunta que se coloca é: o que podemos fazer para não cair no abismo?