Blog

The ever-changing world of communication

Every day we are faced with new challenges, new ways, new ways of presenting messages. We believe that working in communication requires strategic and critical thinking of communication. This is our discussion room, open to participation.

A importância de estar presente, mas nem sempre

30 de Julho de 2021José Gonçalves

O Twitter anunciou este mês a retirada dos ‘Fleets’ (stories) da sua plataforma porque a funcionalidade não teve adesão. Mas qual foi o motivo que levou a esta decisão? A resposta é simples: desinteresse.

Continue reading

O treinador de bancada!

01 de Julho de 2021André Pereira

Decorre o Campeonato Europeu de futebol 2020. A seleção de Portugal recuperou a ‘velha’ máquina de calcular para conseguir ultrapassar a fase de grupos e deixou a prova, logo na primeira ronda a eliminar.

Continue reading

Diz-me com quem trabalhas, dir-te-ei quem és!

12 de Abril de 2021Aldara Rodrigues

Em quase todas as ofertas de emprego, seja em que área for, vemos um critério comum: “trabalho em equipa”. Mas, afinal, o que torna o trabalho em equipa um ponto essencial aos olhos dos recrutadores e dos empresários? Será um cliché ou é uma valência imprescindível?

Continue reading

E 2021, como será?

08 de Março de 2021Rita Ferreira

O mundo fintou-nos, os hábitos de consumo mudaram, a tecnologia evoluiu muito em pouco tempo e a sociedade mudou. A transição do ano foi feita de esperança, alguma dose de ansiedade, mas sobretudo um saco cheio de otimismo. Apressámo-nos a rever estratégias, discutir novas ideias, perspetivar um futuro mais normal e a repor tudo no seu lugar, mas 2021 chegou implacável. Destruiu à entrada, furou o otimismo, arrebatou as estratégias e abalou as previsões.

Continue reading