O mundo da comunicação em constante mudança
Todos os dias nos deparamos com novos desafios, novos meios, novas formas de apresentar mensagens. Acreditamos que trabalhar em comunicação exige que se pense estratégica e criticamente a comunicação. Esta é a nossa sala de debate, aberta à participação.
Nos últimos dois anos e meio deu-se o boom. Muitas pessoas nem tinham redes sociais e aderiram devido à pandemia. Foi a forma encontrada para contornar o isolamento social a que nos vimos obrigados de um dia para o outro. A forma encontrada para continuar a comunicar, mas não só.
As redes sociais têm sido um importante palco disseminador de notícias e informações relativas ao estado de situação do conflito, mas também um importante meio de partilha de conteúdos real time e opiniões. Todos veem e todos opinam.
A maior parte dos desafios que se colocam atualmente no quotidiano de uma equipa que trabalha com vários clientes passa forçosamente pela comunicação. É imprescindível em todos os contextos e a chave do sucesso em qualquer projeto.
Os ciberataques têm vindo a crescer em Portugal. Segundo um estudo da Check Point (empresa especializada em segurança na internet), só no último ano, estes ataques registaram um aumento de 81%. O que se traduz em 881 ataques por semana. E nem os grupos de comunicação estão a salvo.