Informação dos nossos clientes
A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da PJ (ASFIC-PJ) decidiu esta segunda-feira “interromper todas as ações de luta em curso” a partir das 9horas de terça-feira, para encetar, com “boa-fé”, negociações com o Ministério da Justiça.
Cerca de 50 cães foram recebidos pela primeira vez no Cinema City do Campo Pequeno, em Lisboa. A antestreia do filme "Cai na Real - Corgi" juntou cães na ficção e na vida real.
Já pode aceder ao guia de brinquedos para todas as crianças, com validade até 14 de abril, poderem ter as suas brincadeiras favoritas. A Toys”R”Us Ibérica já tem à disposição dos clientes, nas suas lojas de Espanha e Portugal, diversas opções para conseguir agradar todos na Estação que se aproxima.
As Horas Extraordinárias
A Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução criou uma plataforma electrónica que visa facilitar e melhorar a forma como são feitos os documentos de autorização de saída de menores para o estrangeiro. Em comunicado, a Ordem dos Solicitadores explica que o procedimento é feito através de um formulário online, onde os pais agora podem obter um documento que, após validação por um solicitador, deve ser exibido às autoridades sempre que o menor viaje sem a companhia de um dos progenitores.
O ministro da Administração Interna decidiu, sem aviso prévio, que as entidades que queiram transportar mais de 150 mil euros vão ter de recorrer aos serviços das empresas de segurança privadas, um valor dez vezes superior ao aplicado atualmente que se fixa nos 15 mil euros. A decisão está a criar preocupações na polícia e nas empresas de segurança privada, avança o Diário de Notícias. “Saberem que valores até 150 mil euros podem estar a ser transportados em condições menos seguras do que é agora exigido será um atrativo sem precedentes para os criminosos”, alerta uma fonte policial que está a acompanhar o processo legislativo. De acordo com o DN, a GNR, a PSP e a PJ alertaram para os perigos da criminalidade que esta medida pode trazer e aguardam por um esclarecimento de Eduardo Cabrita.
Em setembro de 2016, as férias de Romero Valença foram passadas em Lisboa. A “cidade em transformação” não mais lhe saiu da cabeça. O diretor de desenvolvimento da Incortel regressou ao Brasil decidido a convencer Cecília Zon Rogério, presidente do grupo imobiliário brasileiro, a atravessar o Atlântico e aterrar em Lisboa. Dois anos depois, está prestes a arrancar com a primeira obra. O projeto que marca a estreia da Incortel na capital portuguesa foi apresentado esta quinta-feira no Grémio Literário. Chama-se Camillo 25, em homenagem a Camilo Castelo Branco, escritor que dá nome à rua onde fica situado o palacete devoluto do início do século XX que o grupo adquiriu. Dentro de 18 meses, no lugar do antigo Palacete Art Noveau, será inaugurado um prédio de seis andares.
Não queria ir à bruxa, isto é, não queria voltar às aulas de piano onde uma fila de pioneses ameaçava as suas pequenas mãos de menino de 4 anos. Ultrapassou o medo graças a uma mistura de Bach com os Queen, porque no fundo adorava a música e o piano. Filipe Pinto-Ribeiro, nascido no Porto em 1975, é um dos grandes pianistas da atualidade, formado no Conservatório do Porto, discípulo de Helena Sá e Costa, doutorado no Conservatório de Moscovo pela mão de Lyudmila Roshchina. Vemo-lo em Évora, no Convento do Espinheiro, e o salto que dá, elástico, quando termina a Apassionata, de Beethoven, ou as Quatro Estações de Buenos Aires, de Piazzola, é um regresso feliz à realidade da sala, sorriso aberto de descontração após longos minutos de entrega total, física, à música. Depois dos aplausos, ali está a saltitar Alice, a filha mais nova, 5 anos, a tomar balanço para o violoncelo, e mais discreto o filho Alfonso, 13 anos, violinista. E a tomar conta de tudo está Rosa Maria Barrantes, pianista peruana - conheceram-se em Moscovo. Já não moram, como nesse tempo, num T0 soviético com um piano na sala-quarto e outro na cozinha, ao lado do frigorífico. Agora tocam todos e tentam não incomodar a vizinhança, em Lisboa.